Lenny Kravitz lamenta por não ter gravado o grande sucesso "Somebody’s Watching Me".

Conforme detalhado em seu novo livro de memórias Let Love Rule, Lenny Kravitz fez alguns amigos notáveis ​​estudando na Beverly Hills High School no início dos anos 1980. Um de seus primeiros amigos foi Kennedy Gordy - filho de Berry - que convidou Kravitz para sua mansão em Bel Air para sair e ouvir música. “Em qualquer dia no Gordys, Diana Ross estaria descansando na piscina”, escreveu Kravitz no livro recém-lançado. “Smokey Robinson e Marvin Gaye estariam jogando cartas na sala. A casa era o paraíso! ” Kravitz e o Gordy mais jovem freqüentemente escapavam para uma sala com palco, piano e microfone, quase formando uma banda e falando sobre o futuro.

Um dia, por volta de 1982, Gordy “ligou para dizer que havia escrito um hit infalível que era perfeito para o meu estilo. Eu precisava ouvir isso imediatamente ”, escreve Kravitz. Em um ponto, os dois eram inseparáveis, com Gordy se juntando a Kravitz no show New Edition, onde o último conheceria a futura esposa Lisa Bonet.

“Ele veio até a casa da minha mãe com a primeira bateria eletrônica LinnDrum que era muito grande e pesada e ele tinha uma espécie de teclado Roland”, disse Kravitz à Rolling Stone como parte de sua entrevista de edição especial. “Ele fica tipo,‘ Eu tenho essa música para você e acho que você realmente vai gostar. E ele canta a música para mim [começa a cantar o primeiro verso] e chega ao gancho [canta o gancho] e eu fico tipo, "Uau, isso é bom."

Um adolescente Kravitz pensou em aceitar a oferta de Gordy e gravar a música. “Berry era um criador de estrelas. Berry poderia contratar quem quisesse. A Motown era a grande liga. Fui estúpido em recusar? ”, Escreve ele. “Conforme o tempo passava, mais oportunidades surgiam em meu caminho, e eu continuava recusando as músicas que tinham sucesso escrito nelas Não foi a arrogância que me fez ignorar essas oportunidades. Eu não estava agitando meu ego. Na verdade, era o oposto. Nunca me esqueci de uma das recomendações favoritas de minha mãe: auto-elogio não é recomendação. Não, era simplesmente que as oportunidades apresentadas a mim até aquele ponto não me permitiram ser meu verdadeiro eu. Sempre soube que se não pudesse expressar minha alma musical, não valeria nada. ”

Gordy pegou a música para si, convocou amigos Michael e Jermaine Jackson e, sob o nome de Rockwell, transformou-a em um sucesso internacional e duradouro que continua sendo o hino do rock paranóico perene. “Pedi a Deus que me desse”, disse ele à Rolling Stone em 2016. “A oração era: 'Deus me conceda a criatividade para escrever uma música que vá para o topo das paradas e faça cócegas nas papilas gustativas da música conhecedor. 'Tudo veio a mim tão facilmente depois daquela oração. ”



Seja um parceiro do nosso Blog: Fale conosco.

Segue o "Águas da vida" no Facebook


O romance do ano:
Adelaide - A Duquesa


Comentários