Natalie Portman diz que se sentiu "insegura" por ser sexualizada como uma estrela infantil

ADVN - A atriz de 37 anos compartilhou sua experiência como uma estrela infantil enquanto falava sobre seu mais recente filme, Vox Lux
No filme, que atualmente está nos cinemas, Portman interpreta um ícone pop problemático que sobreviveu a seu próprio trauma de infância.
Portman - que fez sua estréia no cinema em 1994, Leon: The Professional - falou na Marcha Feminina de 2017 sobre como seu primeiro e-mail de fã foi uma carta de fantasia de estupro
"Eu entendi muito rapidamente, mesmo aos 13 anos, que, se eu me expressasse sexualmente, não me sentiria seguro", disse Portman.
"Eu sei que eu estava sexualizado da maneira que eu era fotografada ou retratada, e isso não era o meu", acrescentou ela. 'Isso se torna uma parte da sua identidade pública'

Natalie Portman compartilhou que, como uma estrela infantil em Hollywood há mais de 20 anos, ela muitas vezes se sentia "insegura" e hiperconsciente da sexualização a que era exposta como menor.

A atriz de 37 anos compartilhou sua experiência como uma estrela infantil enquanto falava sobre seu mais recente filme, Vox Lux.

No filme, que está atualmente nos cinemas, Portman interpreta um ícone pop problemático que sobreviveu a seu próprio trauma de infância.

"Ela é uma personagem tão selvagem, mas também é alguém que eu senti que era uma pessoa real, que é o produto desta vida que aconteceu com ela", explicou Portman à People. 'Você vê neste filme como uma jovem é embalada nessa marca, e é meio que separada dela.


'Eu experimentei um grau diferente disso, de uma maneira diferente, e obviamente eu tenho um sistema de suporte muito diferente do personagem no filme, mas você vê o que a cultura quer de você, ou exige de você e quer colocar lá fora. '

Portman - que fez sua estréia no cinema em 1994, Leon: The Professional - falou na Marcha Feminina de 2017 sobre como sua primeira carta de fã era uma carta de fantasia de estupro de um homem.

"Eu entendi muito rapidamente, mesmo aos 13 anos de idade, que se eu me expressasse sexualmente, eu me sentiria inseguro e os homens se sentiriam aptos a discutir e objetivar meu corpo ao meu grande desconforto", disse ela. "Senti a necessidade de cobrir meu corpo e inibir minha expressão e meu trabalho para enviar minha própria mensagem ao mundo de que sou alguém digno de segurança e respeito."


Portman, agora entende que os poderes de sua carreira ajudaram a moldar como ela era percebida.

"Eu sei que eu estava sexualizado da maneira que eu era fotografada ou retratada, e isso não era o meu", acrescentou ela. "Isso se torna uma parte da sua identidade pública." (Dailymail)

Comentários