Qual é a moral da história? Você decide!

Hoje vou escrever um texto apenas. Não por preguiça, não por falta de assunto, mas pelo simples fato de expor uma idéia que pode não ser da maioria, mas é a minha.

Fui criada com um princípio básico: o seu direito começa onde o do outro termina. Ou seja, respeite para ser respeitado. E, sendo assim, aprendi a conviver com as pessoas mais diferentes possíveis, de cores diferentes, raças diferentes, hábitos diferentes, credos diferentes, tudo isso porque eu aprendi que cada um tem o direito de fazer o que bem entende, desde que não invadam meu espaço e vice versa.

Estou lendo um livro onde um pai diz ao filho que de todos os pecados que nos propagam as religiões, o único que deve ser considerado como hediondo é o roubo. Um assassinato, por exemplo é um roubo da vida, é retirar um pai, um filho, a mãe do convívio dos seus. Se lhe tolhem o direito da escrita, estão lhe roubando a liberdade de expressão. E por aí vai. E, ao meu ver, faz bastante sentido.

Pois bem. Eu gosto muito que as pessoas leiam o que escrevo, seja aqui, seja em meus sites e, principalmente, gosto das críticas e comentários que recebo pois, neles, vejo a chance de melhorar, crescer e aprender. Não me magoo se, por acaso, discordarem com veemência do que escrevi. É o direito de discordar que está sendo praticado. Imaginem se todos nós pensassemos iguais, se agíssemos iguais, se fossemos iguais? Que saco que seria esse mundo! Se todos fossemos Madre Teresas, ainda vá lá, mas já pensou se fossemos Bin Ladens? Bushs? Ia ser uma .... Pois é!

Entretanto, existe um grupo de pessoas que, ainda, não consegui descobrir se são invejosas, incapazes, idiotas ou todas as categorias que, ao invés de serem honestas, de honrarem as calças que vestem, de se apresentarem para uma conversa franca e adulta, resolvem invadir o espaço alheio e atacar, de forma grotesca e - me desculpem, juro que tento ser polida, mas tem horas que se torna difícil - atingirem de forma babaca, pessoas que buscam, apenas, o prazer da escrita, da amizade e do crescimento interior. Ofender é tão simples quando se é covarde e se esconde por trás de denúncias vazias ou de nomes falsos, não é verdade? É coisa de gentinha, ou melhor, gentalha da pior categoria.

Meu site foi merecedor de um comentário. Não do texto que escrevi, mas sim, por escrever neste site aqui, onde fui recebida com carinho e onde sou bem tratada, onde me respeitam, acima de qualquer coisa! Me "informaram" que a dona daqui é isso, é aquilo, e outras coisas mais. E me ameaçaram... " - Ai, que meda!!!!

Aí, eu pergunto: E o que essa gentalha tem com o meu gosto de escrever aqui? O problema é meu! Essa galera paga minhas contas? Não, quem me dera! Essa turma que se julga "fodanha" limpa a minha bunda? NÃO, graças a Deus! Então, que procurem outra pessoa para encher o saco, cacete! Deixem o meu direito de ir e vir! Respeitem meu direito de fazer o que quero! Estou agredindo alguém ao escrever aqui? Creio que não e se estiver, que me digam e eu me desculpo! Estou acusando alguém de algo? Não que me lembre! Então, sejam corajosos e enfrentem, de cara, o fato e me digam! Mas, ficar indo ao meu humilde site, para me dar recadinhos do melhor estilo "fofoca da candinha", por favor, procurem algo mais útil para usar os neurônios!

Me desculpem! Estou de saco cheio de coisas infantis e idiotas enquanto o mundo carece de pessoas decentes, que se ajudem, que não perturbem a paz alheia. A escolha é de vocês!

Portanto, meus caros leitores, inclusive os covardes que atiram pedras porque são "imaculados", sem pecados ou erros, eu deixo aqui a pergunta, em relação a esse povinho de merda que está a fim de denegrir a imagem das pessoas sem, contudo, serem honrados de mostrarem suas caras: Qual seria a moral dessa bandalha toda que está extrapolando o limite da boa convivência em prol do aprendizado e da amizade?

1) A Inveja é uma merda?
2)
Quem tem telhado de vidro não joga pedra no do vizinho? - Sim, porque quem nasceu em Curralinho não implica com quem nasceu em Ponta Grossa...
3) Desconhecem o que é prazer? - Neste caso, recomenda-se que achem um macho ou uma fêmea que lhes ensine, ao invés de ficar nessa de masturbação mental!
4) Todas as respostas acima!

Vocês decidem!

Comentários

Anônimo disse…
Olá... Às vezes venho "ler" a Fátima aqui neste espaço que gosto muito...
Mas além de ler o texto dela sempre sou brindado com excelentes textos das outras autoras.
É o tal negócio... Sempre que nós escrevemos alguma coisa e publicamos, abrimos também uma janela para a nossa alma. E no mundo uma janela aberta pode ser usada de várias formas. Uns contemplam o sol, outros invadem o que é de outrem.
Abra a sua janela e deixe o sol entrar, mas não deixe pessoas pequenas invadirem o seu espaço.
Bjs
Anônimo disse…
Sou da mesma teoria, Claudio, mas é extremamente desagradável denegrir as pessoas que, sequer, tem direito à defesa e, pior, fazer esse tipo de coisa por trás de apelidos e pseudônimos. Já que tem críticas, já que não concordam, que falem, exponham suas idéias, mas sejam justos e limpos. Principalmente, respeitem as opiniões para serem respeitados e considerados.

Um abraço!
La moral esta relacionada a nuestras acciones frente a la sociedad, frente al mundo
Solo que el mundo se dedica a criticar y actuar según la moral que les acomode mas y dejar de lado principios y olvidan que todos tenemos siempre un tejado de vidrio
La libertad de sentir es la que siempre esta en todos, sabemos que los que mas critican son los que mas estan envenenados en sus propias faltas
La religión la toma quien quiere sentir algo diferente buscando algo diferente o buscando el paraíso perdido…no te da la esencia de ser mejor, solo de tomar y dejar frente a todo lo que la vida nos da
Me gusto mucho hablar de moral…algo que esta olvidado y simplemente manoseado por el mundo
Un abrazo y que sea una bella semana, gracias por tus bellos saludos en Sucesos

Besos y sueños
Fatima Gama disse…
Andrea estou sentindo-me da mesma maneira que você, pelo fato de também escrever aqui tenho recebido as mesmas visitas em meu blog e também com os mesmos recadinhos que vc também deve estar recebendo, fico triste porque falam mal de alguém que gosto muito e não merece. Um ato terrorista de pessoas que realmente não tem o que fazer porque se tivesse não se daria ao trabalho de ocupar nossos espaços e nos fazer perder tempo. Adorei o desabafo. Um beijo.