Emprego do Ano

Nesta minha busca frenética por um emprego melhor, descobri uma profissão de futuro brilhante: Personel Aspone! E se for de candidato à Vereador, melhor ainda! Se ele vencer, então, você está feito na vida! Afinal, não vai fazer nada!

Primeiro, você tem que investir no visual do dito cujo: aquele paletó xadrez verde e roxo, por favor, me poupe. Faça o infeliz, tirar aquelas fotos de santinho, usando dentadura nova e camisa social, mas o paletó maldito, jamais! Depois de eleito, pense no programa político para os próximos quatro anos. É super simples, veja só:

Primeiro ano: dar o título de cidadão da cidade para alguém famoso. Vejamos, que tal, ham.... hum.... pera aí, eu acho alguém à altura do Vereador... é... hummmm, tá, que tal D. Ivone Lara? Sim porque eu já estou pensando no futuro...

Segundo ano: montar uma creche-escola-asilo-médico-de-família-qualquer coisa em algum subúrbio distante e não esquecer de fazer rampa para deficiente, isso conta muito ponto!

Terceiro ano: Não disse que D. Ivone Lara seria útil? Promover a reinauguração da creche-escola-asilo-médico-de-família-qualquer coisa que já precisa de reforma por ter sido depredada por falta de atendimento, comida, e outras coisitas mais, com direito à churrasquinho de gato e a uma roda de samba ou pagode, da melhor qualidade! Favor não esquecer da Cintra gelada porque Skol não cabe no orçamento anual.

Por fim, quarto ano, prepare-se para a reeleição ou, dependendo do sucesso dos três anos anteriores, para uma possível candidatura à Deputado Estadual ou a Vice Prefeito! Instrua seu candidato, como bom Personel Aspone que é, a beijar crianças cheias de ranho e piolhos, apertar a mão de todos na rua, abraçar, calorosamente, os camelôs e não esquecer, jamais, das promessas: um túnel que ligue Jacarepaguá à Duque de Caxias, passando pela aprasível instância fluminense de Niterói, tipo assim, juntando essa Linha Verde e Roxa ao Caminho "Niemeier"!

Como vocês podem ver, o meu desespero de causa não é tão desesperado assim, afinal, soluções existem, basta a cabeça fria e um pouco de loucura para encontrá-las! A cabeça fria eu, ainda, não tenho, mas a loucura, essa mora em mim! De Niterói para o mundo, lá vou eu, a mais famosa Personel Aspone do País! Alguém se habilita a me contratar???

Comentários