E que tal pensar um pouco?

Às vezes ponho-me a magicar com a minha burrice, até onde pode ir a inteligência de quem a tem, os resultados disso mesmo nada têm de científico, como podem imaginar pensamentos de Burros tal comos as suas vozes, dizem que nunca chegam ao céu.
Ora, mas fazendo jus à minha condição de Burro, sou teimoso e não deixo de tentar pensar, pelo menos não deixo de fazer uso dos poucos neurónios que a natureza me concedeu.
Penso em tudo, até em mim mas isso dá pouco trabalho porque não há muito a pensar, penso sobretudo nas mentes iluminadas, dotadas de inteligência superior, que passam a vida a pensar como hão-de tramar a mim e outros Burros como eu, é verdade, tem uma legião de inteligentes que vai desde o políticos juízes advogados, passando por muitos outros até ao pilha galinhas.
Na verdade enquanto uns se levantam de manhã a pensar em ir trabalhar, há uns quantos que se levantam quando querem, a pensar como nos hão-de tramar, normalmente deitam-se tarde pois gostam de comemorar, os efeitos que os seus pensamentos têm sobre mim e os outros Burros.
O problema reside exactamente no facto de eles pensarem muito, e eu e os outros pensarmos muito pouco, aliás qualquer coisa serve para nos entreter e deixarmos de pensar, basta uma simples telenovela e já ficamos entretidos sem vontade de pensar seja no que for., é por isso que nos empanturram de histórias e outras tretas que tais, que nós avidamente digerimos até que adormecemos, claro que depois ficamos aborrecidos por estarmos constantemente a ser enganados.
Ora e se que tal se nós começássemos a pensar mais um bocadinho, em vez de passarmos tanto tempo a olhar para as histórias que nos querem contar para que adormeçamos, já agora valia a pena pensar nisso.

O nosso muito obrigado.

Comentários

Anônimo disse…
~Esse texto é magnífico! Eles vão dormir pensando como enganar melhor ( e mais ainda... )
Há um porém: Podemos ficar enganados por algum tempo, mas o despertar vem cedo ou tarde.
Um ótimo feriado e fim de semana, amiga linda!
BEIJÃO CARINHOSO
da
SELMA