Serena Williams fala sobre confiança corporal

Serena Williams contou como adora representar 'belas mulheres morenas' ao discutir seus pensamentos sobre a confiança corporal e o movimento Black Lives Matter.

A campeã de tênis, de 39 anos, aparece na capa da edição de novembro da Vogue britânica e disse à publicação como ela se sente 'mal paga' e 'desvalorizada' no passado em comparação com seus colegas homens e mulheres brancas.

Ela disse: 'Eu nunca fui uma pessoa que disse: "Quero ter uma cor diferente" ou "Quero que meu tom de pele seja mais claro".

Serena disse: 'Quando eu estava crescendo, o que era comemorado era diferente. Vênus parecia mais com o que é realmente aceitável: ela tem pernas incrivelmente longas, ela é muito, muito magra.

'Eu não vi pessoas na TV que se pareciam comigo, que eram estúpidas. Não havia imagem corporal positiva. Era uma época diferente. '

Serena, que é mãe da filha Olympia, de dois anos, que divide com o marido Alexis Ohanian, explicou que está 'grata' pelo corpo que tem.

Ela disse: 'É incrível que meu corpo tenha sido capaz de me dar a carreira que eu tive, e estou muito grata por isso. Eu só gostaria de ter sido grato antes. O círculo se completa quando olho para minha filha.

O astro do esporte discutiu o movimento Black Lives Matter e os protestos globais que foram desencadeados pela morte de George Floyd em maio.

Serena contou como acha que os negros receberam uma nova 'voz' graças à tecnologia porque 'vemos coisas que estão escondidas há anos'.


Seja um parceiro do nosso Blog: Fale conosco.

Segue o "Águas da vida" no Facebook


O romance do ano:
Adelaide - A Duquesa

Comentários