Rihanna pede desculpas à comunidade muçulmana após a controvérsia do Savage X Fenty Show

Rihanna se desculpou depois de ser chamada por usar uma música que incluía versos sagrados islâmicos durante o desfile de lingerie Savage X Fenty que foi transmitido no Amazon Prime na sexta-feira (2 de outubro).

Os modelos dançaram a música "Doom" do artista Coucou Chloe, que incluiu amostras de áudio remixadas da narração hadith sobre o fim dos tempos e o dia do julgamento. O hadith é um registro escrito das palavras e ações do Profeta Maomé e seus companheiros mais próximos. É considerado sagrado para os muçulmanos.

A cantora de 32 anos compartilhou um pedido de desculpas em suas histórias no Instagram.

“Eu gostaria de agradecer à comunidade muçulmana por apontar um enorme descuido que foi ofensivo não intencionalmente em nosso show Savage x Fenty”, escreveu o cantor. “Eu gostaria mais importante de me desculpar com você por este erro honesto, mas descuidado. Entendemos que magoamos muitos de nossos irmãos e irmãs muçulmanos e estou incrivelmente desanimado com isso! Não brinco com nenhum tipo de desrespeito a Deus ou a qualquer religião e portanto o uso da música em nosso projeto foi completamente irresponsável! ”

"Seguindo em frente, vamos garantir que nada parecido aconteça novamente. Obrigado por seu perdão e compreensão", concluiu ela.

O produtor de Londres Coucou Chloe também se desculpou pela faixa.

"Eu quero me desculpar profundamente pela ofensa causada pelos samples vocais usados ​​em minha música 'DOOM'", escreveu o artista no Twitter. "A música foi criada usando amostras de faixas do Baile Funk que encontrei online. Na época, eu não sabia que essas amostras usavam texto de um Hadith islâmico."

“Assumo total responsabilidade pelo fato de não ter pesquisado essas palavras de maneira adequada e quero agradecer àqueles que dedicaram seu tempo para me explicar isso.”

A música foi removida de todas as plataformas de streaming.

Seja um parceiro do nosso Blog: Fale conosco.

Segue o "Águas da vida" no Facebook


O romance do ano:
Adelaide - A Duquesa

 


 

Comentários