Eddie Van Halen morto: lendas da música homenageiam "Mozart da guitarra de rock" morre de câncer aos 65 anos

O astro do rock Eddie Van Halen morreu na terça-feira aos 65 anos.

O guitarrista e co-fundador da banda dos anos oitenta Van Halen vinha lutando contra o câncer de garganta por mais de uma década.

Ele faleceu no Hospital St. Johns em Santa Monica, Califórnia, com sua esposa Janie, seu filho Wolfgang e irmão e baterista Alex ao lado dele, de acordo com o TMZ.

'Não posso acreditar que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã', disse Wolfgang em um tweet.

Ele acrescentou: 'Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir. Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora do palco foi um presente ... Meu coração está partido e acho que nunca vou me recuperar totalmente dessa perda. '

Eddie, que nunca aprendeu realmente a ler música, teve um declínio repentino na saúde nas últimas 72 horas, de acordo com o TMZ.

Seu câncer de garganta teria ido para seu cérebro, bem como outras partes de seu corpo, foi adicionado.

O site disse que ele havia entrado e saído do hospital no ano passado.

Van Halen é considerado um dos maiores guitarristas do rock e Eddie foi um dos membros fundadores da banda de enorme sucesso que leva seu nome e seu irmão baterista.

O grupo foi formado em 1972 com Michael Anthony no baixo e David Lee Roth cantando. A banda foi incluída no Rock & Roll Hall of Fame em 2007.

O virtuoso da guitarra também tocou o inconfundível solo ardente no hit de Michael Jackson 'Beat It'.

Van Halen está entre os 20 artistas mais vendidos de todos os tempos e a revista Rolling Stone colocou Eddie Van Halen em 8º lugar em sua lista dos 100 maiores guitarristas.


Seja um parceiro do nosso Blog: Fale conosco.

Segue o "Águas da vida" no Facebook


O romance do ano:
Adelaide - A Duquesa

 

Comentários