A princesa Diana "disse que Charles deveria ficar de lado para que William pudesse suceder à rainha"

A princesa Diana achava que seu marido deveria "ficar de lado" para deixar William suceder à rainha porque ele não estava à altura do trabalho, revela um documentário.

Falando antes de sua entrevista bombástica para a TV com Martin Bashir, Diana também deixou claro seu "ódio" pelo príncipe Charles e descreveu seu casamento como "um inferno desde o primeiro dia".

Os detalhes da conversa extraordinária com o ex-editor do Daily Telegraph, Max Hastings, só surgiram 25 anos depois, quando Sir Max se recusou a publicá-los em uma tentativa de "manter o controle" sobre o escândalo real.

A princesa passou a expor suas frustrações no Panorama semanas depois.

Agora, um novo documentário - Diana: The Truth Behind the Interview - inclui alegações de que Bashir garantiu sua conversa infame com a princesa depois de uma 'trama elaborada' que o viu mostrar extratos bancários 'falsos' para seu irmão.

Dizem que o conde Spencer ficou tão impressionado com Bashir que providenciou para que ele conhecesse Diana.

O programa do Channel 4 revela como a princesa abriu seu coração para Sir Max três meses antes da entrevista com o Panorama, depois de dirigir para encontrá-lo em Berkshire. Durante o encontro, a princesa até perguntou se ele tinha ouvido algo sobre uma 'conspiração' para que ela fosse 'sacrificada'.

Sir Max disse a Diana que estava "terrivelmente lisonjeado" por ela ter "vindo ao interior para falar comigo". Em resposta, ela disse que estava "terrivelmente ansiosa para que meu lado disso fosse revelado". Sir Max disse: 'Passei a maior parte de algumas horas com Diana e ela deu um show maravilhoso. Foi uma coisa absolutamente emocionante.



 - Antes de tudo, ficou claro o quanto ela odiava Charles ... sim, ela odiava Charles. Quando eu disse 'houve momentos felizes?', Ela disse 'não, o casamento foi um inferno desde o primeiro dia'.

“Fiquei surpreso com a franqueza e a franqueza com que ela disse isso.

'Ela disse que tudo o que importava era a sucessão de William ao trono e ela me disse, bem explicitamente,' Eu não acho que Charles pode fazer isso '. O resultado que ela queria ver era que Charles ficasse de lado como herdeiro ... e que William ocupasse o trono. Isso foi muito dinâmico. '

Explicando sua decisão de não publicar os detalhes da conversa, Sir Max disse: 'Senti que meu trabalho era tentar ajudá-los a esconder o pior disso, em vez de retirá-lo.

'Diana disse muitas coisas em várias ocasiões que eu pensei [eram] para as fadas. Ela me perguntou o que eu sabia sobre uma conspiração para colocá-la no chão. Eu disse ... parecia absolutamente louco para mim. Mas ela, eu acho, acreditava nesse tipo de coisa e era uma das muitas, muitas coisas que faziam alguém sentir tão desesperadamente por ela ... essa sensação de vulnerabilidade.


Charles se recusou a admitir ter um caso com Camilla em uma primeira entrevista - que nunca foi transmitida. Alega-se que Dimbleby convenceu o príncipe de que a verdade acabaria sendo revelada, levando a uma segunda entrevista que o viu confessar.
Bashir teria garantido sua própria entrevista após mostrar extratos bancários falsos para Earl Spencer, mostrando pagamentos feitos por uma empresa offshore e pelo grupo de mídia News International ao seu ex-chefe de segurança.
Um porta-voz da BBC disse na noite passada: 'A sugestão de atividade criminosa é uma alegação séria, mas, nessas circunstâncias, risível. Uma nota manuscrita da Princesa Diana atestou o fato de que a princesa não tinha visto os extratos bancários 'simulados' e que eles não influenciaram em sua decisão de conceder a entrevista. '
O porta-voz acrescentou que o próprio Bashir "não está muito bem com as complicações relacionadas à Covid e não podemos fazer nenhuma dessas perguntas a ele".
O príncipe William substituiu a rainha e o duque de Edimburgo como patrono de duas instituições de caridade para a vida selvagem.
O Palácio de Buckingham disse que os papéis na Fauna and Flora International e no British Trust for Ornithology 'se alinham com o trabalho de longa data [do príncipe] em torno da conservação e apoio às comunidades que protegem seu ambiente natural para as gerações futuras'.
A Rainha foi patrona da FFI por quase sete décadas. Philip. um entusiasta da ornitologia ao longo da vida, ocupou o mesmo cargo no BTO por mais de 30 anos.

Seja um parceiro do nosso Blog: Fale conosco.

Segue o "Águas da vida" no Facebook


O romance do ano:
Adelaide - A Duquesa


Comentários