Ele estrelou ao lado de Julia Roberts e Madonna mas Hollywood o cortou.

Vinte anos atrás, Rupert Everett - agora com 61 anos - era uma estrela de cinema quente, depois de conseguir papéis principais ao lado de Madonna e Julia Roberts.

Mas um dia Hollywood simplesmente parou de ligar, ele revela no primeiro trecho de suas novas memórias cáusticas - e sua vida mudou dramaticamente ....

Vários anos atrás, o sucesso da minha última encarnação em Hollywood ainda era uma brasa bruxuleante no horizonte, não totalmente morta. Achei que poderia ser soprado de volta para o fogo com um movimento criterioso e um vento predominante.

Então, voltei minha atenção para o roteiro, meu sonho era criar um trabalho para mim mesmo como ator, já que ninguém parecia estar muito interessado em fazê-lo.

Oscar Wilde no exílio parecia ser a escolha óbvia. [Depois de cumprir dois anos por indecência grosseira com seu amante, Lord Alfred ‘Bosie’ Douglas, Wilde embarcou para a França em 1897. Ele nunca mais voltou para a Inglaterra.]

Se o único papel que eu pudesse desempenhar no cinema mundial fosse o de melhor amigo gay - Madonna em The Next Best Thing e Julia Roberts em My Best Friend’s Wedding - então eu voltaria ao protótipo.


Eu escrevi meu roteiro, O Príncipe Feliz. O melhor e mais difícil produtor do mundo, Scott Rudin, adorou e achou brilhante.

Lembro-me muito bem daquele dia, da intensidade da felicidade, das felicitações que recebi de todos os céticos do meu acampamento. Eu estava andando no ar, fazendo todos os tipos de planos, discursos de aceitação em espelhos, dispensando generosidade.

Porém, no dia seguinte, Rudin disse que queria que Philip Seymour Hoffman interpretasse o Oscar, e foi aqui que cometi meu maior erro. Eu deveria ter dito sim.

Hoffman, é claro, teria sido brilhante e minha carreira como roteirista teria sido estabelecida no mais alto nível. No entanto, recusei. Eu escrevi o roteiro para mim e ainda tinha planos grandiosos.

Rudin cedeu: ele concordou em me deixar atuar no filme, desde que o diretor Roger Michell estivesse envolvido. Por enquanto, tudo bem. Roger então decidiu que não queria dirigir o filme, então Rudin me deu uma lista de seis diretores que ele aceitaria. Abordei todos eles.

Demorou quase dois anos para extrair uma resposta negativa de cada um deles. Então Rudin recuou - a última brasa de minha carreira em Hollywood, àquela altura, havia se reduzido irremediavelmente a cinzas. Eu era apenas mais uma velha aberração na pilha de poeira, juntando-me ao Sr. T, Robby Benson e Mark Lester na categoria ‘onde estão eles agora’.

Logo eu não tinha mais nada além do meu script. E foi então que decidi tentar fazer o filme sozinho. Foda-se eles. Foda-se eles e foda-se, pensei.

O ano é 2010. Hollywood se fechou atrás de mim, o roteiro de O Príncipe Feliz foi rejeitado por todos os suspeitos do costume e estou de volta ao teatro, aos 50 anos - sem receber boas críticas, amargo, desesperado, com as atrofias de meia-idade.

Rupert Everett é retratado acima com Madonna.


Segue o "Águas da vida" no Facebook


Comentários