Ricky Martin foi indicado ao Emmy como melhor ator coadjuvante "O Assassinato de Gianni Versace"

ADVN - Ricky Martin um dos artistas mais populares a emergir de Porto Rico - duas vezes ganhador do Grammy, um dançarino e agora um ator indicado ao Emmy - reflete sobre o crescimento de Menudo, sua era "Livin 'La Vida Loca" e renascimento pessoal e profissional que ele experimentou desde que saiu gay em 2010.

"Este é apenas o começo", diz Ricky Martin, um dos artistas criativos mais aclamados e admirados que já surgiram em Porto Rico, quando nos sentamos nos escritórios do Hollywood Reporter e refletimos sobre como sua carreira evoluiu. O cantor de 46 anos, que parece muito mais novo, é um cantor duas vezes vencedor do Grammy e um dançarino incrível, mais conhecido pela música "Livin 'La Vida Loca", que completará 20 anos em 23 de março ( "É uma daquelas músicas que preciso executar ainda", diz ele; e ele agora também é um ator indicado ao Emmy, tendo ganhado seu primeiro nome na categoria de melhor ator coadjuvante em uma série ou filme limitado, por sua interpretação de Antonio D'Amico, o antigo amante do estilista Gianni Versace. , na série limitada de FX de Ryan Murphy "O Assassinato de Gianni Versace": American Crime Story. "A música sempre estará lá", diz ele. "Mas eu também acredito que sou um contador de histórias, e se eu tiver a oportunidade de estar cercado por um grupo incrível de pessoas - diretores, produtores e atores - e pudermos contar uma história que pode ser de impacto para o mundo, eu sou Eu estou muito agradecido por meus colegas me dizerem que estou fazendo um bom trabalho ”.

Martin nasceu e cresceu em San Juan, e foi atraído para se apresentar desde cedo. Entre as idades de 9 e 12, ele fez uma tonelada de comerciais na ilha, antes de finalmente - depois de três rejeições - conseguir um lugar em Menudo, a popular boy band porto-riquenha, com a qual ele se apresentou pelos próximos cinco anos, ganhando imenso. experiência de desempenho e fama. Depois que esse capítulo de sua vida chegou ao fim, ele não tinha certeza se queria continuar cantando, mas depois de tirar uma folga para morar em Nova York, uma série fortuita de eventos levou Martin a assinar um contrato com a gravadora latino da Sony. gravadora de música em 1990, que levou ao lançamento de seu primeiro álbum solo em 1991. Sua base de fãs internacionais começou a crescer constantemente, e em 1995, seu single em espanhol "Maria" provou ser um sucesso em todo o mundo.

Mas então, 20 anos atrás, uma série de eventos levou Martin a um nível de fama que poucos conseguiram alcançar. Em 12 de julho de 1998, o cantor e compositor, tendo sido convidado pela FIFA para escrever e executar uma música que seria o hino oficial da Copa do Mundo de 1998 na França, cantou "La Copa de La Vida", ou "A Copa". da vida ", na frente de mais de um bilhão de telespectadores em todo o mundo. Pouco tempo depois, a música foi lançada como um single, liderando as paradas em dezenas de países, e então se tornou parte de seu quarto álbum, Vuelve, que acabou sendo indicado ao Grammy de melhor álbum pop latino. No 41º Grammy em 24 de fevereiro de 1999, Martin não apenas ganhou o Grammy, mas também foi apresentado “La Copa de la Vida”, e sua interpretação, que foi aplaudida de pé, mudou o rumo de sua carreira - e também como as pessoas consideram a música latina na América - para sempre. "Eu estava cruzando de uma forma muito significativa", diz Martin, notando que ele nem sequer apreciou o quão bem ele tinha ido, porque ele teve que sair logo após sua apresentação para um show na Europa.

Martin já tinha estado longe na produção de seu primeiro álbum em inglês quando o Grammy aconteceu, e sua gravadora queria apressar o público. "Esse álbum seria quase lançado sem 'Livin' La Vida Loca '", revela ele, "mas três dias antes eu entrei no estúdio com Madonna [para gravar outra música para o álbum," Be Careful "], nós foram feitas com 'Livin' La Vida Loca ', então mostrei a ela o que eu estava apresentando - e ela estava tipo,' sim! Estou pronta para ir ao estúdio com você! ' Foi um momento muito bonito, sempre voltarei a isso. " O álbum finalmente estreou em grande número (vendeu 661.000 cópias na primeira semana, impulsionando-o para o topo da Billboard 200 e representando a maior primeira semana na história da Columbia Records) e, finalmente, vendeu mais de oito milhões de cópias (tornando-se um dos maiores singles de todos os tempos, e o mais bem sucedido álbum de estréia de um artista hispânico na história da Billboard). Uma semana depois de ser revelada, Martin apareceu na capa da revista Time, sob o título “Latin Music Goes Pop!”

Mega fama - e ter mulheres e homens se atirando nele - exigiu um pouco de ajuste, Martin reconhece. "Quando acordei em Bruxelas, almocei em Paris e depois embarquei em um avião e jantei no Rio de Janeiro", ele se admira. "Essa foi a minha vida, e eu não sabia como fazer isso de outra maneira. Quero dizer, todo mundo me disse: 'Rick, para que você chegue ao topo, você tem que trabalhar como um louco.' E então eu tive um gerente mais louco, que estava muito feliz em preencher esse cronograma ". Talvez o aspecto mais desconfortável da nova vida de Martin no centro das atenções foi o interesse em sua vida amorosa - desde que Martin era gay, mas ainda no armário para todos, mas um pequeno número de familiares de confiança, amigos e colaboradores.

"Todo mundo estava me perguntando", diz ele. "Eu estava totalmente vivendo com medo. Eu olho para trás e você não sabe quantas vezes eu disse: 'Barbara Walters me perguntou se eu era gay. Por que eu simplesmente não disse sim, pelo amor de Deus, sim? ' Mas não foi o meu momento ". Ele elabora: "Eu não estava tão pronto. Eu ainda estava vivendo com muita homofobia internalizada. Naquela época, era um conceito que eu nem sabia que existia, eu nem sabia que havia um nome para isso. Então eu apenas tomei meu tempo e continuei trabalhando até cansar de pessoas tentando sair de mim algo que eu não estava pronto - não 'aceitar', porque no meu mundo, na minha vida, eu estava vivendo completamente Eu tinha meus relacionamentos com homens e todos os meus amigos e minha família, todos eles sabiam sobre mim. Mas eu simplesmente não queria fazê-lo publicamente na época. " Não ajudou que, na época, até mesmo alguns em seu círculo interno lhe dissessem para guardar essa informação para si mesmo. Ele se lembra: "Eles estavam dizendo que se eu sair, 'este [será] o fim de sua carreira, porque ninguém está pronto para lidar com um ícone pop que é um homossexual".

Em qualquer caso, Martin não teve muito tempo para refletir sobre sua vida pessoal, já que ele estava se apresentando com freqüência e sob imensa pressão para gravar e lançar outro álbum que capitalizaria o sucesso de Ricky Martin. Ele se voluntaria, "A única coisa que eu amava naquela época sobre a indústria do entretenimento era estar no palco, porque qualquer outra coisa era uma luta - até escrever música era uma luta, porque do que eu posso falar sem que as pessoas soubessem? E fazendo entrevistas?" Ele continua, "Depois da loucura que eu estava lidando, teria sido inteligente e desconectado por um minuto e descomprimir e talvez passar o tempo em casa, em vez de sair da estrada, voltando ao estúdio e gravando porque o disco A empresa queria outro álbum "agora". Seu segundo álbum em inglês, 2000's Sound Loaded, mais conhecido pelo single "She Bangs" e um dueto com Christina Aguilera intitulado "Ninguém quer ser solitário", vendeu quatro milhões de cópias , o que teria sido um grande número, mas pelo fato de Ricky Martin ter vendido 15 milhões. "Não é o álbum que mais me orgulha", admite ele. Naquela época, ele "estava fisicamente e mentalmente cansado" e sabia que era hora de dar uma pausa no trabalho quando ele começou a ficar com raiva, mesmo em seu lugar feliz, no palco.

"Eu estava realmente confuso", reflete Martin. "Toda vez que podia, pegava um avião e ia para a Índia. Comecei a meditar muito. Passei meses nas montanhas do Himalaia. Passei tempo em ashrams na Índia praticando yoga e cavando fundo." O que é que eu preciso para que eu seja feliz? É todo o glamour? São os jatos particulares? As grandes suítes? As coberturas na cidade de Nova York, em Paris ou em qualquer outro lugar? Foram pelo menos três anos de uma busca espiritual muito pesada. E eu fui confrontada com muitos demônios que eu precisava lidar. " E quando, em 2003, ele voltou à música com seu próximo álbum, era em idioma espanhol - ele havia voltado e, em um sentido muito real, foi para casa.

Ao longo dos anos, o ritmo e a popularidade de Martin diminuíram e fluíram. Ele continuou a lançar músicas de todos os tipos - populares e pessoais, em inglês e em espanhol. ("O que eu faço é fusão", ele diz. "Eu cresci em Porto Rico, é claro - eu sou hispânico, sou latim - mas a influência do anglo musical é muito poderosa e eu realmente gosto disso. Eu não sou purista "Em 2008, ele se tornou, por meio de uma mãe de aluguel, o pai orgulhoso dos gêmeos, que ele chama de" o projeto mais bonito da minha vida ". E em 29 de março de 2010, aos 38 anos de idade, apenas alguns meses antes da publicação de seu livro de memórias, Me, ele finalmente saiu gay. "Eu não consegui encontrar o final do livro, e foi tudo porque eu não estava aceitando quem eu era", diz ele com emoção. Então, ele postou uma declaração em seu site na qual ele finalmente abordou seu grande segredo. "Eu estava chorando quando estava escrevendo, mas era catártico", diz ele. "Foi tão libertador. Eu nunca me senti melhor em minha vida. Então, realmente, eu estava à vontade com qualquer que fosse o resultado." Como se viu, sua vida não implodiu. "Melhorou", diz ele com um sorriso. "Por um momento eu pensei que era provavelmente o fim da minha carreira, mas o que aconteceu foi dentro de dois dias, eu consegui um milhão de seguidores. Acho que muitas pessoas me deletaram de suas mídias sociais - mas outra milhões voltaram ".

Em 2012, Martin voltou para algo que ele havia metido entre Menudo e Ricky Martin - atuando. Em 2012, Ryan Murphy convidou Martin para convidar-star em um episódio de sua dramática série dramática da Fox Glee, que todas as partes gostaram. Cinco anos depois - depois que Martin estrelou a revitalização de Evita na Broadway e passou três anos como jurado no The Voice Australia - Murphy estendeu a mão para ele novamente, desta vez para oferecer a Martin o papel de D'Amico em Assassinato de Gianni Versace: História Americana do Crime. Martin aproveitou a oportunidade, que foi atraente para ele não só porque era um papel de ameixa em uma produção de Murphy, mas também porque seu interesse amoroso na tela seria seu querido amigo Edgar Ramirez, e porque a história em si era mais próxima de Martin do que A maioria percebe - na verdade, ele residia em South Beach quando Versace viveu e morreu lá, e ele era frequentemente convidado para participar de festas na mansão Versace na Ocean Drive, mas nunca chegou a comparecer.

Todos esses anos mais tarde, Martin finalmente visitou aquela mansão - como parte da produção, já que muitas de suas cenas foram filmadas lá - depois de procurar e consultar o D'Amico para perguntar sobre suas felizes e tristes lembranças da vida lá com Versace Durante as duas semanas em que Martin trabalhou na propriedade, ele permaneceu no personagem, querendo dar a Murphy e a produção tudo o que ele pudesse. Toda a experiência - o que significava retornar aos anos 90 fechados para vivê-los novamente, apenas através da experiência de outra pessoa, e com a perspectiva de tudo o que ele passou desde que passou pela primeira vez - foi dolorosa e catártica, especialmente a cena em que Versace sai para um jornalista, mas só depois de trazer D'Amico para a sala e apresentar D'Amico ao jornalista como seu parceiro. "Foi muito emocionante", diz Martin. "Eu me lembro quando, na minha vida, foi o contrário, quando eu estava apenas escondendo meus relacionamentos." Ele sorri e diz: "Foi uma cena muito bonita".

As informações é do site: Deadline

O livro que os famosos tem em sua cabeceira está revolucionando as pessoas:
                              "O Poder de Atrair Prosperidade e Saúde"

Os livros mais vendidos no Amazon:






Comentários