"Whitney": 10 coisas que aprendemos com o documentario de Whitney Houston. (videos)

ADVN - De sofrimento alegado abuso infantil ao seu relacionamento conturbado com Bobby Brown, revelações do mais recente mergulho profundo na vida de um dos maiores cantores do pop

Há poucos momentos felizes em Whitney, o mais recente documentário para narrar o talento notável e a vida trágica de Whitney Houston. Sua voz incomparável a tornava famosa, mas sua vida pessoal era incrivelmente perturbada - atolada pelo uso de drogas, membros da família exploradores que eram ao mesmo tempo dependentes e controladores, tensão sobre se ela atendia demais a ouvintes brancos, perguntas sobre sua orientação sexual e um casamento abusivo. A música não faz muito sentido neste documentário, assim como no Whitney: Can I Be Me; o foco está no drama devastador que levou à morte de um dos maiores cantores do pop. Mas Whitney localiza uma nova fonte para grande parte da dor e da infelicidade na vida de Houston: o suposto abuso sexual por sua prima, a cantora Dee Dee Warwick, quando ela era criança.


Aqui estão 10 coisas que aprendemos com o documentário dirigido por Kevin Macdonald.

1. Houston foi supostamente abusada por sua prima, Dee Dee Warwick.
Whitney, de Macdonald, define a revelação do suposto abuso infantil antecipadamente, perguntando à amiga e funcionária da família de Houston, tia Bae, sobre a qualidade da infância da cantora. "Nippy [apelido de Houston] não teve nada de ruim em sua infância", responde Bae.

Mais tarde no filme, outro ex-funcionário de Houston oferece uma avaliação muito diferente dos primeiros anos de Houston. "Eu não conseguia descobrir por que ela sempre estaria no meu caso sobre a minha filha", diz o funcionário. “Se estivéssemos fazendo uma viagem de negócios, ela nunca gostou da ideia de eu deixá-la para trás. E então, como mães, conversamos e ela me explicou o porquê. Ela conhece minha irmã. Minha irmã foi molestada em tenra idade. Ela olhou para mim e disse: "Maria, eu também. Eu também fui molestado ainda jovem. Mas não era um homem, era uma mulher. Ela tinha lágrimas nos olhos. Ela diz: "Mamãe não sabe as coisas pelas quais passamos". O trabalho de Cissy Houston no Sweet Inspirations exigia que ela estivesse ausente muitas vezes; ela deixou seus filhos aos cuidados de outras pessoas, incluindo Dee Dee Warwick, a suposta molestadora.

"Eu acho que [Houston] estava com vergonha", continua o ex-funcionário da cantora. “Ela dizia: 'Eu me pergunto se fiz alguma coisa para fazê-la pensar que eu a queria'. Eu tive que dizer: 'Pare com isso, pare com isso. Um predador é um predador. '”

2. A família de Houston supostamente queria contratar um bandido para "assustar" a confidente da cantora, Robyn Crawford.

O relacionamento de Houston com Robyn Crawford foi fonte de muita especulação nos tablóides - eles eram amigos íntimos ou amantes? Crawford não participa de Whitney, assim como ela não participou do Whitney: Can I Be Me. Mas em Whitney, figuras próximas à família de Houston alegam que o pai da cantora odiava Crawford - seja devido à homofobia ou porque ela era uma rival em suas tentativas de controlar a vida de Houston - ao ponto de pensar em contratar um bandido para assustá-la. "Ele falou sobre isso", diz um associado. “Ele disse que, se pudesse, os separaria, de qualquer maneira que pudesse. Ele queria alguém para assustá-la.



"Ele se absteve disso porque você nunca sabe qual será o resultado quando enviar pessoas assim para fazer algo", acrescenta o irmão da cantora, Gary Garland. “Você nunca sabe o que vai acontecer.” Não há amor perdido entre Garland e Crawford - ele a chama de “um ninguém”, “um oportunista” e “um aspirante”. “Eu sabia que ela era algo que eu não queria que irmã para se envolver com, ”Garland continua. “Foi mal; foi perverso ”.

3. Houston foi intensamente competitiva.
Um dos vídeos esclarecedores revelados pelo diretor Macdonald e sua equipe mostra Houston e sua mãe revezando-se contra os vários artistas competindo com a cantora pela dominação do gráfico. "Estou chateada - essas pessoas acham que é tão fácil", reclama Houston. "Está começando a fazer com que você se pergunte como uma música como 'Things That You Go Hmmmm' [C + C Music Factory] poderia ser um sucesso, hein?", Responde a mãe da cantora.

O mais velho de Houston acrescenta que, quando ela estava tentando entrar no ramo da música nos anos 60, "não era tão confuso ... [as pessoas] queriam ouvir músicas". Isso estimula Whitney a dar uma chance a outro de seus concorrentes. Paula Abdul. "A menina está cantando off-key no registro!" Houston declara. “O que ela tem? Ela tem uma imagem que todos nós conhecemos e nem é mesmo verdade. ”

4. Sua gravação do hino nacional do Super Bowl foi uma apresentação inspirada em Marvin Gaye.
Os insights ocasionais relacionados à música em Whitney são bem-vindos, mesmo que sejam raros. O diretor musical de Houston, Rickey Minor, lembra-se do vocalista se preparando para cantar o National Anthem no Super Bowl de 1991. "Ela falou sobre Marvin Gaye e como ele havia feito o Hino Nacional no All Star Game da NBA", lembra ele. “Marvin… tinha essa bateria eletrônica, e ele simplesmente flutuava para dentro e para fora e cantava o que ele sentia naquele momento. Eu acho que Whitney definitivamente viu isso como, ele era apenas livre. Então eu disse, eu entendo. Se eu te der uma batida extra para cada medida, isso te permitirá mais liberdade para segurar as notas um pouco mais e ter sabores de jazz e gospel. ”

"Isso foi durante a Guerra do Golfo Pérsico, um tempo patriótico neste país", continua Minor. “Quando eu entrego a música para a orquestra e eles tocam, eles odeiam. É dissonante. É um sacrilégio. Enviei-lhe a gravação e nunca ouvi falar dela. Uma semana antes do Super Bowl, Whitney vem para a cidade ... eu sou como, então, você ouviu? Esta pronto? Ela diz, não, eu ainda não escutei. Basta colocá-lo no bebê. Vai ficar tudo bem ... eu empurro o jogo. Ela se senta lá, olhos fechados, ouvindo. Ela diz, tudo bem, eu entendi. Eu rolo a fita. E o que o mundo ouviu foi o primeiro a tomar.

"Ela trouxe o espírito para isso", acrescenta Babyface, que escreveu várias músicas para Houston. “Você vai à igreja certa, mesmo como judeu, você pode aceitar Jesus em sua vida.”


5. “I Will Always Love You”("Eu sempre amarei você") chegou mais longe do que você pensava.
Todo mundo sabe "Eu sempre vou amar você" foi um sucesso. Mas poucos sabiam que Saddam Hussein usava uma versão árabe da canção como tema da campanha de reeleição. Em Whitney, os produtores também rastreiam filmagens da Inglaterra, onde uma mulher estava tocando o sucesso de Houston com tanta frequência que sua vizinha a levou ao tribunal, e uma sentença de sete dias de prisão foi entregue. "Por trás desses muros, a discussão sobre um sucesso no topo das paradas continua", disse um repórter local, conseguindo manter a cara séria.

6. O sucesso de Bodyguard exacerbou os problemas de relacionamento entre Houston e o marido Bobby Brown.
A natureza tumultuada do relacionamento de Houston e Brown foi documentada em detalhes. Whitney sugere que quando Houston bateu “a estratosfera” com The Bodyguard, que transformou o relacionamento em uma espiral descendente - Brown só teve uma breve corrida nas paradas como um ato solo, efetivamente desaparecendo depois de 1993, e ele não conseguia lidar com o fato de que sua esposa foi muito mais bem sucedida do que ele. "Bobby estava com ciúmes e ele não conseguia reconhecer essa emoção", explica um dos associados de Houston. “Ele sempre foi o mais um. Para ele, na mente de um homem negro, estava rasgando-o. ”“ Ela queria manter o casamento e, eventualmente, ela desceu para levantá-lo ”, acrescenta outro colaborador.

Houston tentou aumentar a confiança de Brown, dando-lhe uma responsabilidade adicional. "Ele quer ser como você, pode me controlar, dar-lhe vantagem e fazê-lo se sentir importante novamente", explica um funcionário. “[Mas] não é onde o coração dele estava. Ele queria estar no palco. Ele queria estar na vanguarda.

7. Brown não acredita que as drogas tenham contribuído para a queda e a morte de Houston.
Os irmãos de Houston ajudaram o cantor a se drogar. “Você é irmão de Whitney; as portas estão abertas ”, explica Michael Houston com naturalidade. Ele ainda se gaba de sua alta tolerância - “[nós] fizemos muito [de drogas] todos os dias. Merda que normalmente mata filhos da puta, e você sobrevive e continua balançando. Digamos que o Bobby era um peso leve quando se tratava de drogas para crianças. Costumávamos passar por Bobby lambendo-o.

Sua jactância aqui é surpreendente. Ainda mais surpreendente, Brown se recusa a falar sobre o papel das drogas na carreira de sua esposa. Whitney descobre um vídeo sombrio dos anos noventa, onde Houston e Brown, aparentemente drogados, se revezam dizendo coisas desagradáveis ​​sobre o rapper Lil Kim. "Eu não quero falar sobre isso", diz Brown ao diretor da Whitney, quando perguntado sobre os hábitos de drogas de Houston. “Isso não tem nada a ver com este documentário ou qualquer coisa que eu queira falar. Não foi isso que a matou.

8. Crawford, Brown e o pai de Houston lutaram pelo controle de sua carreira.
Em Whitney, a segunda metade dos anos noventa joga como uma luta pelo poder dentro do campo de Houston. Pelo menos dois dos principais atores, Bobby Brown e John Houston, não parecem ter os melhores interesses de Houston no coração. Mas quando Crawford, que parece ter o único nível no grupo, dá um ultimato a Houston - Brown ou eu, escolha um - Houston responde dizendo que aceitará a renúncia de Crawford.

Logo depois, o filme alega que John e outro associado não identificado começam a roubar dinheiro de Houston. A maioria da família de Houston já estava na folha de pagamento; agora eles estavam sugando mais dela. Isso não foi apenas uma traição, embora certamente também tenha sido causado por esse motivo: a situação financeira de Houston tornou-se tão terrível que ela não teve condições de concluir um programa de reabilitação.

9. Houston encontrou consolo saindo com Michael Jackson.
A extensão da solidão de Houston é levada para casa por uma anedota trágica no final de Whitney. "É difícil entender o isolamento desse tipo de fama de tablóide", disse um ex-funcionário de Houston. “Michael Jackson ligava para ela às vezes, e ela se aproximava e sentava com ele em seu quarto de hotel, e eles nem diziam nada um para o outro. Mas eles se entendem. Eles eram duas das poucas pessoas no mundo que podiam entender quais eram as circunstâncias.

10. Atuar em Sparkle pareceu rejuvenescer Houston.
Há poucos momentos de alegria em Whitney, especialmente nos anos após o sucesso de The Bodyguard. Mas de acordo com alguns colegas de Houston no set do filme Sparkle, de 2012, estrelado por Houston ao lado de Jordin Sparks, a cantora ficou genuinamente feliz ao trabalhar no filme.

"Ela está saindo de um buraco", lembra um colega. "É como se, se isso é o que eu tenho que fazer, é o que tenho que fazer. No primeiro ensaio, ela parecia terrível. Ela estava inchada, choramingando. Então ela se limpou. Quando ela não estava trabalhando, ela se sentava no set apenas para sair com as pessoas. Eu acho que foi a alegria de ter um propósito - de poder levantar de manhã e saber, você tinha um emprego, você tinha pessoas que queriam estar perto de você, você era parte de uma comunidade. Eu realmente a vi voltar à vida.

As informações é do site: Rollingstone

O livro que os famosos tem em sua cabeceira está revolucionando as pessoas:
                              "O Poder de Atrair Prosperidade e Saúde"

Os livros mais vendidos no Amazon:






Comentários