Jovem transexual faz pedido comovente antes de pôr termo à vida

Leelah Alcorn era uma adolescente transexual norte-americana que quis deixar uma mensagem importante antes de acabar com a própria vida. Leelah agendou uma mensagem no Tumblr para que fosse publicada no dia a seguir à sua morte, ocorrida a 28 de Dezembro. “Quando tinha 14 anos descobri o que queria dizer a palavra ‘transexual’ e chorei de felicidade. Após 10 anos de confusão, finalmente percebi quem eu era. Disse logo à minha mãe e ela reagiu de uma forma muito negativa, dizendo-me que era apenas uma fase, que eu nunca seria uma rapariga, que Deus não comete erros e que eu estava errada”, lê-se na mensagem divulgada pela adolescente, nascida rapaz mas identificada com o sexo feminino, que tinha agora 17 anos. Leelah tentou convencer os pais a autorizarem uma cirurgia que lhe permitisse mudar o corpo e adaptar-se ao que dizia ser o seu verdadeiro género, mas estes recusaram.
“Quando tinha 16 anos percebi que os meus pais nunca iriam mudar de ideias e que teria que esperar até aos 18 anos para conseguir começar um tratamento para mudar o meu corpo, o que me deixou destroçada. Quanto mais tempo se espera, mais difícil é a transição. Sentia-me desesperada e achei que ia passar o resto da minha vida num corpo de um homem disfarçado de mulher”, escreveu. O que mais custava a Leelah, dizia, era o facto continuarem a achar que esta era apenas uma ‘fase’ pelo qual a adolescente estava a passar. “Pais, se estão a ler isto, por favor não digam nada aos vossos filhos. Mesmo que sejam cristãos ou contra as pessoas transexuais, nunca digam nada do género aos outros, principalmente às crianças. Não vai adiantar de nada e só as vai fazer odiarem-se a si próprias ainda mais. Foi precisamente o que aconteceu comigo”, desabafou.
“A minha morte tem de fazer parte do número de transexuais que se suicidaram este ano. Eu quero que as pessoas olhem para esse número, digam ‘Isto é horrível’ e que façam alguma coisa. Ajudem a reparar esta sociedade. Por favor”. É assim que termina a mensagem de Leelah. As palavras da adolescente tornaram-se virais.
No entanto, os pais da adolescente parecem não ter compreendido a mensagem e aparentam negar até que a filha se tenha suicidado.
“O meu filho Joshua Ryan Alcorn [o verdadeiro nome de Leelah] foi para o céu esta manhã. Estava a dar um passeio e foi atropelado por um camião. Obrigada pelas mensagens e pela preocupação”, escreveu Carla Alcorn, mãe de Leelah, na sua conta no Facebook. O post foi divulgado pelo site britânico Metro.

Comentários