Crônicas e Críticas


Unicef vê 'ameaça' em redução de maioridade penal no Brasil
A redução da maioridade penal representaria uma ameaça para os direitos de crianças e adolescentes, disse nesta quarta-feira o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

A dois dias do 17º aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), na sexta-feira, a entidade disse que as discussões sobre o tema no Brasil “colocam em xeque” o documento de 1990 que dispõe sobre a proteção de menores no país.

Segundo o ECA, crianças têm até 12 anos de idade, e adolescente, até 18 anos.

BBC Brasil

Aguas da vida comenta

A soluçao seria aumentar a maioridade de uma criança? Ou seria um problema social, corrupçao policial, etc?
Particularmente falando nao creio nessa medida uma otima forma para resolver o problema da criminalidade no Brasil. O que achas?

Comentários

Bruno Cazonatti disse…
Desculpe a minha ausência. Viagens, trabalho, workshops...

Bom vir aqui me atualizar, me reciclar...

Beijos de sol
Brunø
C Valente disse…
A idade das crianças não é o importante,mas sim como elas nascem e brincam (infelizmente muitas não)infelizmente cmuitas com 12 anos já são guerreiras, e matam.
O mal não é da criança (independentemente da idade) mas da sociedade
saudações
C Valente disse…
Vim agradecer a visita, por mim eu voltarei sempre
Saudações