COM O FIM DA TURNÊ "CONFESSIONS", MADONNA EXPLICA CRUCIFICAÇÃO
Cantora divulgou comunicado por meio da gravadora; ela lança novo livro infantil e pretende ir à África ajudar crianças órfãs

Ao fim da turnê, Madonna se confessa Com o fim da turnê "Confessions" esta semana no Japão, Madonna decidiu divulgar comunicado explicando cena da crucificação que causou tanta polêmica nas apresentações da popstar pelo mundo.

"Estou muito grata por meu show ter sido tão bem recebido no mundo inteiro. Mas parece que há alguns fatos mal-interpretados a respeito de minha aparição na cruz e eu gostaria de explicá-los eu mesma de uma vez por todas.

Há uma seqüência em meu show em que três dançarinos se "confessam" ou dividem experiências perturbadoras de suas infâncias que eles tenham superado. Minha "confissão" acontece em um crucifixo. O que não é ridicularizar a igreja. Não é diferente de uma pessoa usando um crucifixo (...).

Minha performace não é um sacrilégio ou uma blasfêmia, e sim o meu apelo ao público para encorajar o ser humano a ajudar uns aos outros e a ver o mundo como um todo unificado. Acredito de coração que se Jesus estivesse vivo hoje ele estaria fazendo a mesma coisa.

Meu intuito é chamar atenção para os milhões de crianças na África que estão morrendo todos os dias, ou vivendo sem cuidados, sem remédios e sem esperança. Eu estou pedindo às pessoas que abram seus corações e mentes para que se envolvam do jeito que elas puderem.

A música termina com uma passagem da Bíblia: 'Eu tinha fome e você me alimentou. Eu estava nu e você me deu o que vestir. Eu estava doente e você cuidou de mim. E Deus respondeu: 'O que quer que você tenha feito pelos últimos dos meus irmãos... Você fez para mim.'

Por favor, não julgue antes de ver o meu show."

"Confessions Tour -- Ao vivo de Londres" está programado para ir ao ar pela NBC em novembro. A emissora não confirmou se incluirá esta parte do show na transmissão.

Madonna deverá ir a Nova York no fim de outubro para promover seu novo livro infantil, "The english roses -- Too good to be true" e também anunciou seus planos de viajar a Malawi (África) por algumas semanas em novembro para participar das obras de um orfanato para crianças daquele país (www.raisingmalawi.com).
Terra

Fatima Gama comenta:

Agora depois de ter conseguido chamar tanta atenção e ganhar muito dinheiro com o sucesso de seu show ela vem com esta de que seu intuito era chamar atenção para os milhões de crianças na África que estão morrendo todos os dias, ou vivendo sem cuidados, sem remédios e sem esperança, que está pedindo às pessoas que abram seus corações e mentes para que se envolvam do jeito que elas puderem. Pode até ser verdade, mas soa falso, como uma demagogia e parece mais uma desculpa esfarrapada, de boas intenções o inferno está cheio, se suas intenções fossem mesmo esta ela teria comentado isto antes e não só agora despois de tanto escândalo, fica difícil acreditar nesta e você leitor o que acha?

Comentários

Querida Fatima concordo...ela adora uma polemica e conseguiu.
Seja como for esperamos que ao menos tenha um lado positivo em ajudar o povo da Africa.
Big kiss
Gabriela Martins disse…
Não duvido que ela fez isso para chocar. E conseguiu. Bom, quem deu atenção a ela e a chamou de blasfema acabou foi ajudando.

Mas porque o Pearl Jam falando que vai doar dinheiro pra sei lá qual causa não é "oportunismo" e a Madonna é?
Anônimo disse…
Fátima, assino embaixo das tuas considerações, Madonna sempre foi expert em marketing e, talvez por isso, não gosto dela.