Confiança e Auto-Estima

Interessante como confiança e auto-estima caminham juntas, quase sempre um excesso de confiança leva a uma auto-estima elevada, mas porque venho abordar um texto tão subjetivo como este? Bem, vou me explicar melhor, acreditar em você mesmo tem se tornado difícil ultimamente, devido aos valores que a sociedade vem impondo como beleza, sucesso profissional, capitalismo e outras coisas, uma enxurrada de cobranças que faz com que o indivíduo pense que nada conseguiu até então, o que venho falar é que temos que acreditar em nós mesmos, confiar mais, não, isso não é uma palestra de motivação, mas vejo que as pessoas não acreditam mais em si, não se acham mais capazes, se acham burras, feias, perdedoras, é um assunto delicado eu sei, mas se fosse uma coisa fácil de se falar não a postaria aqui, acreditar tem que ser prioridade. Eu sei, eu posso, eu consigo, por que? Porque você sabe, você pode, você consegue! Se sentir bonito(a) e acreditar em você em todos os aspectos tem que fazer parte da sua vida, tem que caminhar junto lado a lado com o seu ser, isso mesmo, ontem conversando com uma pessoa, ela comentou, como eu estava diferente, como estava bem, bonito, respondi a mesma que eu era bonito e que sempre estava bem, pode soar meio narcizista no começo, e depois da cara de espanto da interlocutora expliquei a ela o que digo aqui neste post, que é aquela mesma frase batida, e muito falada, mas que para muitos não passam apenas de palavras : Se eu não gostar de mim mesmo quem vai gostar? Isso mesmo se você não gostar de você, quem vai gostar, se você primeiramente não acreditar em você, quem vai acreditar, e é nessa confiança que você tem em si mesmo que se externa em auto-estima e bem estar, ontem assistindo o reality The Contender, que mostra 16 lutadores de boxe lutando entre si em busca do prêmio final, reparei que em uma das lutas havia uma grande diferença entre os lutadores na questão de porte físico, sendo um adversário visivelmente mais forte que o outro, porém o interessante que enquanto o menos favorecido dizia que estava confiante, e que iria ganhar com certeza, o outro em que olhando podia se falar que ganharia facilmente, dizia que ainda não estava bem fisicamente, mas que iria tentar, era totalmente visível, que o mais fraco era confiante, as vezes até arrogante, mas encurtando a história quem ganhou foi o mais fraco, por que? Porque ele acreditava em si mesmo, confiava, e confiança gera auto-estima, que cria vencedores em todos os aspectos da vida, seja no lar, nos estudos no trabalho ou em qualquer outra tarefa. Todo Este texto foi para explicar que devemos acreditar ( Palavra repetida várias vezes neste post de propósito), porque nosso sucesso depende disso, ou seja depende só de nós, parece um monte de baboseira mas não é, repare como pessoas que as vezes você acha metido, ou vencedora, como elas se comportam, como se comunicam melhor e como fazem as coisas com mais garra, talves por isso o sucesso delas, eu vou ficando por aqui, já escrevi demais, espero que esse pensamento sirva pra vocês como tem servido pra mim...NO_PANICO

Comentários

A força do pensamento positivo ajuda a todos, principalmente se levantarmos da poltrona e sairmos lutando!
Excelente texto "_No_panico_".
Um lindo inicio de semana.
Big Kiss
Anônimo disse…
Acho que lutar é o que o brasil precisa fazer urgentemente para sair desta triste situção em vivemos:insegurança, impunidade e corrupção.Sim, sim todo mundo fala isso, mas a verdade é q ninguém faz nada!Parece que perdemos o nosso senso de caratér e de respeito.Eu Quero Mais Brasil porra!
José Leite disse…
Confiança e auto-estima!, excelente ideia1
No meu blog fala-se de silicone, um dos adereços da auto-estima nas mulheres! Vai lá e comenta! Tens fino gosto e arte até amis não1... Beijos de Portugal!!!
Jackie disse…
"No Panico"!!! Obrigada pelo seu carinho no meu cantinho! É muito bom sabermos que as pessoas nos admiram e respeitam nosso trabalho! Por favor, me passa seu blog pq qdo vc deixou o recadinho o endereço não saiu completo! Um bjo!
Jackie disse…
Olá "No Pânico" ! Obrigada pelo seu carinho no meu cantinho! Gostei muito, volte sempre!! Vc será sempre bem vindo! Mas me passa seu endereço de blog de novo, pq na mensagem ficou incompleto e ai não deu pra entrar!!! Bjokas!